sábado, 25 de junho de 2011

SÃO PEDRO E SÃO PAULO PADROEIROS DA LEGIÃO

Como Príncipe dos Apóstolos São Pedro é, por excelência, o padroeiro de uma organização apostólica. Foi o primeiro Papa, mas representa toda a ilustre série de Pontífices até ao Santo Padre atual. Invocando São Pedro, expressamos uma vez mais a fidelidade da Legião a Roma , centro de Fé, fonte da autoridade, da disciplina e da unidade.

Uma alma que pretende ganhar as outras deve ser grande, imensa como o oceano: para converter o mundo é necessário ter uma alma maior que o mundo. Tal era São Paulo desde o dia em que uma luz celeste repentinamente o envolveu, lhe penetrou na alma e o inflamou no desejo ardente de encher a terra com a fé e o nome de Cristo. O seu nome resume a sua obra - Apóstolo dos Pagãos. Trabalhou incansavelmente até que a espada do carrasco entregou o seu espírito incansável nas mãos de Deus; mas os seus escritos sobreviveram e para sempre hão de viver, continuando a sua missão.


É costume da Igreja colocá-lo sempre junto com São Pedro nas suas orações, o que para ele constitui grande glória. Nada mais justo,pois ambos consagraram Roma com o seu martírio.A festa de São Pedro e São Paulo celebra-se a 29 de junho. ( Cf. Manual ,cap. 24, ítens 8 e 9 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário