quarta-feira, 15 de junho de 2011

SÃO JOÃO BATISTA - PADROEIRO DA LEGIÃO DE MARIA

Os Evangelistas (Mc 1,2 ; L c 7,24 e Mt 11,10 ) reconhecem João Batista como precursor de Jesus .Conforme está escrito nos livros dos Profetas Isaías 40, 3 e Malaquias 3,1. João Batista foi o primeiro de todos os legionários , o precursor de Jesus , - indo à sua frente preparar os caminhos e endireitar os atalhos. Foi um modelo de inabalável firmeza e dedicação à sua
causa , pela qual estava disposto a morrer.

O fato de só a 18 de dezembro de 1949 se ter introduzido oficialmente São Jõao Batista entre os Padroeiros da Legião é sem dúvida um fato estranho e de explicação nada fácil. Com efeito, se tirarmos São José ,nenhum outro Santo Padroeiro está mais intimamente ligado ao programa legionário de piedade.

João Batista foi um dos elementos mais importantes da missão do Salvador. Ora, todos os elementos desta missão devem estar presentes no sistema que procura reproduzi-la . O Precursor não pode faltar. Quereriam Jesus e Maria aparecer em cena, faltando João para os apresentar? Reconheçam os (as) legionários (as) o lugar especial de São João Batista e permitam-lhe continuar a sua missão por uma ardente confiança na sua proteção.

São João Batista tem duas festas: a da Natividade, a 24 de junho, e a do Martírio, a 29 de agosto. ( Cf. Manual,cap. 24 ,ítem 7 ,pags 141 a 142 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário