segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENCONTRÃO LEGIONÁRIO 2011

Em comemoração aos 90 anos de Legião de Maria no mundo ( Dublim-Irlanda ), 60 no Brasil ( Rio de Janeiro), 56 na Bahia (Salvador) e 54 na Diocese de Jequié, o Comitium Mãe de Deus realizou no dia 11 de setembro um Encontrão com o Tema : Legião de Maria, 90 anos de Evangelização no Mundo.Iniciou-se às 08hs com Concentração em frente a Catedral de Santo Antônio e após Orações iniciais da Tessera , Caminhada até a Casa Legionária com reflexões dos grupos legionários de Manoel Vitorino, Dário Meira e Santa Inês. Acolhida e animação pelo Ministério Arco-Íris.

Na Casa Legionária, nos reunimos para o momento sublime do nosso Encontro : a Celebração Eucarística , Presidida por Dom Cristiano e co-celebrada pelos Padres Waldomiro, Raimundo, Givaldo e Roberto Oliveira. Homilia feita por Padre Raimundo,reafirmando o Evangelho do dia que nos exorta a Reconciliação.Encerramos o período da manhã com a reza da Catena e almoço.
Participaram da liturgia celebrando conosco os grupos de Boa Nova, Jitaúna, Cravolândia, Itaquara,Apuarema, Lagedo do Tabocal e o Ministério Adoradores de Cristo.
No período da tarde ainda com a participação do Ministério Adoradores de Cristo tivemos apresentações dos grupos de Apuarema, Maracás, Itagi, Itiruçu e Grupo de Jovens da Comunidade da Sagrada Família.Em seguida Eleni narrou o Histórico da Legião que foi muito bem apresentada pelos legionários de Jequié com a participação de Inês Braga uma das primeiras a divulgar e formar grupos da Legião, comemorando também seus 54 anos de Evangelização.


Encerramos a nossa Festa com palestra do Diretor Espiritual da Legião na Diocese de Jequié, Padre Roberto Oliveira que nos convocou a dar continuidade a nossa Missão deEvangelizar.Logo após,agradecimentos e Orações finais da Tessera.
Agradecemos ao Deus da vida por nos ter concedido realizar a Festa dos 90 anos da Legião no Mundo.Queremos desde já, parabenizar os(as) legionários (as) que realizaram nas Comunidades e Paróquias, Momentos de Orações, Missas, Confecções de Bandeiras e outras atividades como: faixas e cartazes ( grupos de Itagibá, Aiquara, Palmeirinha, Irajuba, Jaguaquara e Lafaiete Coutinho )Agradecer a presença da Curia Esposa do Divino Espírito Santo ( Ipiaú -Diocese de Ilhéus), Zezinha, Presidente da Curia Nossa Senhora do Carmo (Diocese de Bom Jesus da Lapa) e aos Sacerdotes, religiosos(as), movimentos e pastorais que contribuíram na Construção de Nossa História.Saudações a todos (as).SALVE MARIA !





































Nenhum comentário:

Postar um comentário